Como organizar camisola com bojo e roupas íntimas ?

Manter o guarda-roupas organizado ajuda muito no dia a dia, especialmente se o seu é de muita correria.

Tirar um tempinho na sua folga para lavar, passar e guardar adequadamente suas roupas, vai facilitar a sua semana além do que esse cuidado irá ajudar que suas peças durem mais.

Mas, e as peças pequenas que geralmente embolamos e jogamos dentro da gaveta? Você sabe como organizar e guardar adequadamente suas peças íntimas, pijamas e camisola com bojo?

Muito mais fácil que sair correndo atrás do pé de meia que não está encontrando ou do que passar por aquele desespero de notar que o bojo de sua camisola favorita ou sutiã perfeito para o seu look do dia foi danificado.

  1. Nunca dobre para dentro o bojo de suas peças. Uma vez danificados, não há como recuperar.

    Se o sutiã possui arame guarde um sobre o outro colocando as alças para dentro. Desta forma, um sutiã servirá de apoio para o outro.

    Para sutiãs sem bojo ou com abertura frontal, basta sobrepor um bojo sobre o outro e guardar as alças por atrás. Vc tb pode empilhar os desse mesmo modelo, servindo de base um para o outro.

    Pará guardar Camisola com bojo ou baby doll, o ideal é que sejam pendurados, entretanto se não for possível, siga a mesma regra dos sutiãs: dobre o comprimento até a altura do bojo e empilhe um sobre o outro.

  2. Calcinhas devem ter os forros passados a ferro para evitar contaminação. Atenção para a temperatura e tipo de tecido. Dobre as alças para dentro (em direção ao centro e por último, o fundo indo de encontro ao centro. A calcinha fica como uma bolsinha e não desmancha.

  3. As meias podem ser enroladas, mas evite passá-las pelo elástico, como uma bolinha. Essa tradicional forma de guardar as meias acabam alaciando os elásticos, deixando-os frouxos. Sobreponha um pé de meia sobre o outro e dobre ao meio, encaixando a ponto no elástico.

Vejam esses vídeos do YouTube que mostram de forma rápida como organizar seu guarda-roupa para facilitar o seu dia a dia.