Quando engravidei, a maior preocupação era com o que vestir quando a barriga já não estivesse mais cabendo dentro das calças e as camisetas não estivessem mais cobrindo o umbigo.

Durante a gestação, o conforto é a palavra chave! Peças justas, colando no corpo, não é exatamente o que uma mulher, com uma barriga pesada e metros à sua frente deseja para uma noite agradável com o marido ou uma reunião de amigas (e acredite, esses encontrinhos acabarão logo logo).

  • Look todo: Camisões e calça legging ou jeans com cós largo de tecido são essenciais no guarda-roupa das mamães to be.

Não é necessário porém, investir demais de roupas enormes que depois não serão mais usadas. Por isso, pense em vestidos e camisas longas e mais larguinhas que poderão ser usadas posteriormente com um cinto demarcando a cintura. Calças que esticam, mas que podem ser usadas para malhar depois (espero que você retome a sua rotina logo, após o bebê).

  • Calçados: Os calçados MUST BE confortáveis e fácil de vestir. O modelo slip on ou sleepers são maravilhosos. Sem cadarço e sem muito esforço: é só enfiar o pé. O chinelo também será um grande aliado. A dica aqui é cuidado se tiver que andar muito. Os pés costumam inchar e dependendo do que estiver calçando, você pode sentir dores nas costas e pernas por falta de amortecimento ou prender a circulação.
  • Para dormir (ou não dormir): Algo em que realmente vale a pena investir são os pijamas. Calças largas e camisetas soltas para não apertar os seios e a barriga poderão ser usados após o parto, já que o volume do barrigon leva algumas semanas para sumir. Algumas mulheres se perguntam se ainda há bebê dentro delas, outras literalmente saem com a barriga nos braços, mas não se preocupe, o inchaço some… leva um tempinho, mas some.

Aposente a camisola com bojo e as de renda e arames. O seu corpo estará muito sensível, passando por muitas mudanças e os seios podem coçar muito. Opte por camisolas de tecido leve e que tenham a alça de amamentação. Esses sim são peças essenciais e pode investir sem medo. Não precisa de centenas, mas pelo menos 2 para revezar entre elas.

  • Sutiã e calcinha: As peças íntimas de algodão serão mais seguras para usar durante e após a gravidez. São de fibra natural, proporcionam maior conforto, melhor transpiração.  Os sutiãs de amamentação são, na minha opinião, peças muito importantes para estocar. Você irá trocar de sutiã diversas vezes no dia, acredite! Opte por modelos de algodão e elastano ou fibra de bambu. Eles possuem laterais e alças largas que oferecem maior conforto. A calcinha de modelo tanga com cós alto e largo, não irão incomodar por baixo da roupa.

Nunca deixa de pensar em você. Aí vai uma premissa preciosa: Mamãe feliz, bebê feliz! Cuide-se antes e reserve pelo menos 30 minutos por dia para um bom banho, uma reflexão, uma xícara de chá, um respirar profundo e lento. Você é mãe, esposa, filha, mas sobretudo, mulher!


Photo by Anthony Tran on Unsplash

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *